quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Proteja sua coluna.


Proteja suas costas ao exercitar-se Não há nada mais importante para a saúde da coluna do que exercício. Ele fortalece e estica os músculos das costas, lubrifica as juntas facetadas e alimenta os discos. Uma rotina apropriada de exercícios para as costas executada regular e corretamente é o melhor presente que você pode dar a elas.

Comece aos poucos.Tente escolher uma variedade de exercícios que condicionarão diferentes áreas de suas costas e corpo em geral. Se você não se exercita há algum tempo, visite seu médico e faça um exame geral antes de iniciar o programa. Além disso, se estiver sob cuidados médicos ou terapêuticos por causa de algum problema relacionado com sua coluna ou outras juntas, assegure-se que eles aprovam seu programa de exercícios.

Alguns deles podem aumentar a dor ou piorar a situação, então deixe seu consultor de saúde orientá-lo sobre os melhores exercícios para você.

Ao iniciar um programa de exercícios, lembre-se: você não entra em forma em um dia ou uma semana, tampouco a terá de volta tão rapidamente. Portanto, comece devagar e com paciência. Começar muito rapidamente irá apenas aumentar a dor. Comece praticando exercícios três dias por semana, com pausas de um dia entre as sessões de exercício.

2 comentários:

Carolina Schütte G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Schütte G. disse...

¡Muchas gracias por tan útiles consejos!,me encantó visitar tu blog. Muchos saludos!!

11 de Setembro de 2009 01:43