sábado, 19 de setembro de 2009

Adeus ao "tchauzinho"

A flacidez incomoda grande parte das mulheres, principalmente quando ocorre nos braços, que geralmente estão à mostra, não é mesmo? Mas há solução para este probleminha, basta ter um pouco de força de vontade para deixar seu tríceps firme.
Por ser uma região do braço que normalmente acumula muita gordura, o tríceps deve ser muito bem exercitado e trabalhado. O movimento articular para trabalhar tríceps é flexão e extensão do cotovelo. Sendo assim, qualquer exercício que envolva tal articulação e movimento é indicado para fortalecimento do tríceps.
Na academia, os exercícios mais indicados para que você fique livre da flacidez são os livres, utilizando halteres. Para perder as gordurinhas que balançam a hora do tchau, é importante seguir as seguintes orientações:
• Deve-se começar com pouca carga, número maior de repetições e menores séries;
• Aos poucos, aumente a carga e o número de séries, e diminua o número de repetições;
• Os exercícios devem ser feitos três vezes na semana, em dias alternados.

Além disso, é indispensável a presença de um professor de educação física para orientar na realização dos exercícios, mas quem não frequenta academia e não tem um personal trainner a disposição pode praticar os exercícios em casa da seguinte forma:
1- Sentado em uma cadeira, apoie as mãos na ponta dela com os dedos voltados para frente;
2- Tire o quadril da cadeira, deixe os pés apoiados no chão e joelhos flexionados;
3- Flexione e estenda o cotovelo, levando o quadril para baixo.

O indicado é que se façam duas séries de 20 movimentos, com um minuto de intervalo.

Nenhum comentário: