sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas para quem vai começar a malhar agora.

Na hora de começar a malhar, pequenos detalhes devem ser observados afim de que você atinja os resultados almejados.
Para que você obtenha sucesso em sua rotina de exercícios diários listei algumas dicas para quem estacom planos de começar ou continuar a freqüentar uma academia.
- Ingerir água é muito importante. Durante os exercícios, a desidratação é muito maior. Portanto procure estar sempre hidratado(a), principalmente nos exercícios aeróbios (ex: aulas de spinning e ginástica).
- O alongamento deve fazer parte da rotina de treinamento de todas as pessoas que praticam musculação. O alongamento geral do corpo é sempre bem vindo, mas deve-se dar atenção aos músculos a serem trabalhados durante os exercícios.
- Caso você fique alguns dias sem malhar, não tente recuperar o tempo perdido de uma só vez ficando mais tempo do que está acostumado(a) na academia. Dedicação, disciplina e paciência são a combinação perfeita para você atingir seus resultados mais desejados.
- O aquecimento é muito importante! Ele não só é responsável pela estimulação do líquido sinovial (liquido que lubrifica as articulações) como diminui a incidência de lesões em até 85% nas academias.
- É necessário estar bem alimentado(a) para realizar um bom treino. Procure fazer 6 pequenas refeições diárias, desta forma você aumenta a sua capacidade de queimar gorduras, pois seu metabolismo está sempre ativo.
Após os exercícios o organismo está preparado para absorver os bons nutrientes que vão deixar o seu corpo mais forte. Procure ingerir mais proteínas, elas são excelentes construtoras de músculos.

Prof. Santiago

2 comentários:

Edval Domingues - SP disse...

Obrigado! Que bom! Se precisar dos serviços de um designer web e gráfico, conte comigo. Seu blog é bem interessante também. Um abraço!

postagem disse...

Querida Veronica, obrigada pelo carinho e pela presença em meu blog.
O seu BLOG é mais uma escola, com aulas diaárias... Muitíssimo interessante.

Grande beijo volte sempre, vou tentar te acompanhar...se eu coneguir...srsrsr