quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Começando a "Operação Biquini"


Mais ou tão importante quanto ter um corpo em forma no verão, é manter a saúde.
É só o verão se aproximar, que as academias começam a encher. Isso porque todos querem ficar em forma para exibir o corpo nas praias durante os dias de sol. Especialistas afirmam e reafirmam constantemente que essa não é a melhor maneira de emagrecer, já que, assim, muita gente exagera nos exercícios físicos e dietas, buscando resultados rápidos, o que não é uma alternativa saudável. No entanto, como essa é uma cultura que dificilmente se dissipará, existem algumas dicas para entrar em forma para o verão.
primeiro passo é manter um sono regular. Dormir pouco e mal deixa o organismo mais lento, sem disposição. Além disso, o cansaço causa fome. O ideal é dormir entre 5 e 8 horas, com um horário fixo para se deitar e um ambiente com pouca claridade e ruídos.
É importante ingerir muita água. Além de ser essencial para hidratar o corpo, principalmente no verão, ajuda a eliminar substâncias desprezadas pelo organismo e ajuda a acelerar o metabolismo. Chás e sucos naturais também são importantes nesse processo. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas.
O café da manhã é fundamental. Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto ao longo do dia e eleva o metabolismo corporal, queimando mais calorias. Ele deve ser leve e balanceado, contendo frutas e cereais integrais, para fornecer vitaminas e sais minerais, e leite e iogurte desnatados.
Deve-se fazer uma pequena refeição a cada 3 ou 4 horas, diminuindo a quantidade que se está acostumado a comer. É aconselhável incluir proteínas, carboidratos, frutas e legumes em todas as refeições. Dietas radicais devem ser evitadas, assim como suplementos milagrosos. Também é necessário ficar longe de doces e alimentos muito gordurosos.

No verão as academias lotam. Pessoas vão em busca do corpo perfeito para o verão..
Praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana durante 45 minutos é essencial. Em um dia, no mínimo, deve-se incluir exercícios mais intensos, que estimulem a queima calórica, sem nunca esquecer de hidratar o corpo antes, durante e depois dos exercícios, e praticar atividades aquecimento e alongamento para não provocar lesões.

Outro fato importante é escolher um tipo de atividade adequado à sua preparação física e sempre buscar acompanhamento. Estabelecer pequenas metas para cada semana é um método que pode funcionar.Seguindo dicas básicas como estas, é possível entrar em forma para o verão de uma maneira muito mais saudável. No entanto, sempre é bom frisar que o ideal para manter-se em forma é praticar atividades físicas regulares, durante qualquer temporada, e ter uma alimentação saudável e balanceada, recorrendo a um nutricionista em caso de dúvidas.

Um comentário:

C.C. disse...

Olá Verónica!
o seu blog é óptimo; ensina coisas importantes e de uma forma simples e prática. Parabéns