sábado, 28 de junho de 2008

Perca Peso com Exercícios Aeróbicos


As atividades aeróbicas ajudam a perder peso e gordura
Praticar atividade física faz muito bem para a saúde. Quando a questão é emagrecer, as modalidades chamadas de aeróbicas ou aeróbias entram em cena. Os exercícios ativam o metabolismo por horas (você continua queimando calorias mesmo depois da aula) e produzem endorfina, uma espécie de "hormônio do prazer". Também reduzem o estresse, a tensão e a ansiedade, melhoram o sono, o nível de energia, o humor e a mente.
Todas as atividades que têm no metabolismo aeróbio a principal fonte de energia, obtida pela movimentação de grandes grupos musculares, provocam perda de peso. O treino deve ser de longa duração (acima de 30 minutos), baixa intensidade e praticado diariamente. "Exercício em excesso faz mal e em intensidade muito baixa não produz efeito desejado", explica Ricardo Munir Nahas, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aluna da Semana


Eduarda Carduz Silva é aluna da semana da Academia Camerini. A beldade é destaque também da coluna "Colirium" no site da rádio difusora onde estão esta e outras fotos da "nossa" Duda aluna de ginástica aeróbica da Academia Camerini.

domingo, 22 de junho de 2008

Grupo Coreográfico de Step


Estamos montando um grupo coreográfico de step para futuras apresentações. Para participar do grupo basta ter disponibilidade para ensaios, que ocorrerão provavelmente, nas terças á noite.

Aqui mesmo no blog descendo um pouquinho você pode assistir um vídeo de step.

Quer participar? entre em contato.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Alunos da Semana


Gilson e Cristina são alunos de dança de salão do Prof. Isidoro, estão super "afiados" e dançam todos os ritmos com bastante desenvoltura com destaque especial para o tango.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Ganhe músculos com a ajuda da dieta

Um bom treino só funciona se você também fizer mudanças no cardápio

A conta é simples: menos gordura corporal e mais músculos é igual ao corpo dos seus sonhos! Mas se a operação é das mais fáceis na teoria, a prática deixa muita gente de cabelo em pé. Isso porque, nem sempre, basta um treino de musculação parrudo para conseguir um corpo mais torneado. Um plano alimentar é parte essencial dessa transformação.
As proteínas estão por trás da mudança. Elas são as unidades estruturais dos músculos, por isso devem estar presentes na alimentação, auxiliando na formação da chamada massa magra. (entenda as diferenças entre todas as proteínas) "Entretanto, as células musculares são compostas tanto de proteínas como de carboidratos estocados (para fornecer energia durante o treino) e de água, ou seja, é necessário montar uma dieta que inclua os três itens", afirma a nutricionista Gisele Pavin, da Fórmula Academia.