domingo, 27 de abril de 2008

Musculação







Academia Camerini está com uma promoção!!!
Você pode fazer musculação todos os dias pagando apenas R$30,00 mensais. Informe-se pelo MSN academiacamerini@hotmail.com

terça-feira, 22 de abril de 2008

STREET DANCE NA ACADEMIA CAMERINI


Todas os sábados na academia Camerini aula de street dance com GUGU. Gugu faz parte do grupo "Piratas de rua" da cidade de Pelotas e a partir do mês de maio estará dando aulas desta modalidade em Arroio Grande. Se você estiver interessado em fazer aula entre em contato conosco através do telefone 32621916 ou do msn academiacamerini@hotmail.com.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Festa na Academia Camerini

Dia 15 de abril o Salão da Academia Camerini foi palco de uma grande festa organizada pela Prof. Manu e sua turma de Jazz. As meninas estavam lindas e o destaque de fantasia mais original ficou com a aluna Maria Luiza.
Aqui as fotos da festa.



.















domingo, 13 de abril de 2008

Aluna da semana.



Maria Luiza Cancela Domingues faz aulas de Jazz na Academia Camerini e é a aluna destaque desta semana.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alunas da Semana.


Esta semana quatro gatas enfeitam nosso blog. Alunas de Jazz da prof. Manu as gatíssimas Carol, Sophia, Helena e Lívia.

sábado, 5 de abril de 2008

Fazer exercícios com agasalhos emagrece mais?

Um velho mito da atividade física é o de que, ao praticar exercícios com agasalhos, perde-se mais peso.
O raciocínio é simples: realizando exercícios com mais roupas sentimos mais calor, logo, suamos mais. Assim, perderiamos mais calorias e emagreceríamos mais rápido.Será que essa fórmula mágica faz algum sentido? Afinal, fazer exercícios com agasalhos emagrece mais?

Segundo Newton Santos, licenciado em educação física e especialista em medicina do esporte pela UFRGS, isso não passa de uma lenda urbana. "Se suar significasse emagrecer, então bastaria entrar numa sauna", acrescenta o especialista.
Segundo ele, "para o indivíduo ficar magro isto não funciona. Agasalhar-se e fazer exercício não só não funciona como também é perigoso para a saúde, pois leva o indivíduo a uma desidratação acelerada, causando uma possível hipertermia (elevação perigosa da temperatura corporal)."Portando, muito cuidado na escolha da vestimenta adequada para a prática do seu esporte predileto.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Toda semana um aluno(a) da Camerini vai aparecer por aqui.


Rejane é a aluna desta semana!

Dieta e Exercício

Muito se fala em equilibrar uma dieta alimentar com uma rotina de atividade física para garantir a boa qualidade de vida. Mas qual a real importância desta combinação? A explicação é que o exercício por si só estimula o crescimento muscular, mas sem a dieta o resultado fica limitado. Assim como a dieta, que pode diminuir a camada adiposa do corpo, mas sozinha não estimula o fortalecimento e crescimento muscular

O exercício associado a uma dieta adequada pode remodelar o corpo, e deixá-lo não só esteticamente melhor, como também mais saudável. No entanto, alguns erros comumente cometidos podem influenciar nos resultados finais. Por exemplo, fazer exercícios em jejum. O combustível predominantemente necessário à atividade muscular é o açúcar, que em forma de glicogênio muscular, permite a manutenção de trabalhos com carga (de força).
Quando os níveis de açúcar no sangue estão baixos, o organismo não consegue manter a mesma eficiência física. É importante fornecer energia aos músculos antes de começar a se exercitar. Para isso, coma alimentos que contenham açúcar até uma hora antes de se exercitar, como os carboidratos ( pão, biscoito, frutas, leite ou iogurte adoçado, batata, arroz, macarrão ou barras energéticas). Porém, a quantidade de alimentos ingeridos antes dos exercícios, deve ser moderada, de forma à não dificultar a digestão e estar rapidamente disponível para os músculos. E é também por esta razão que a quantidade não é suficiente para repor toda a energia gasta, e deve-se repetir a ingestão de alimentos fontes de carboidrato após a atividade. Hidratar-se durante os exercícios é outro fator fundamental. Siga as dicas e entre em forma adquirindo uma boa qualidade de vida.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Novo horário para turma de local/step/jump

Agora na Academia Camerini todas as segundas quartas e sextas aulas de local/step e jump ás 20:30 hs com a prof. Verônica Corrêa.